Blog Apta Caminhões

Por que usar peças originais no seu caminhão?

25 de outubro de 2021 por Apta Digital

Quando o assunto é a manutenção do seu caminhão, qualidade não pode ser discutida. Mas quando surge a necessidade de repor alguma peça é comum ter dúvidas sobre considerar ou não outras opções de peças que não sejam originais, conhecidas como peças “paralelas”.

Pensando nisso, preparamos esse texto com informações sobre os diferenciais das peças originais de fábrica, também sobre os custos extras e riscos que as peças paralelas podem causar e que devemos ficar atentos.

Acompanhe como a instalação de peças originais, produzidas com as avançadas tecnologias das montadoras para proporcionar o máximo em desempenho e a mesma segurança de um veículo zero quilômetro, pode influenciar também na lucratividade do seu negócio:


1. Qualidade e durabilidade comprovada
As peças originais são produzidas com materiais superiores, o que representa uma vida útil maior do que as peças paralelas. Na prática, isso representa um número menor de reposições necessárias, além da tranquilidade de contar com um ano de garantia pela fábrica.


2. Economia hoje e no futuro
Ao optar por uma peça original, você está fazendo um investimento no seu caminhão pensando nos resultados hoje e no futuro. Esse é um ponto muito importante para considerar quando comparamos o preço de uma peça original com o de uma paralela.
Peças não originais precisam ser trocadas com maior frequência e podem trazer outros prejuízos ao seu veículo, até mesmo comprometer a cobertura de garantia do seu caminhão por não cumprir a exigência do fabricante de realizar as revisões periódicas em concessionárias autorizadas, que utilizam somente peças originais.


3. Desempenho superior

Nesse quesito, as peças originais são imbatíveis! Somente elas foram produzidas conforme o projeto de engenharia do veículo para desempenhar a sua função original e garantir o melhor desempenho do seu caminhão.


4. Segurança é item essencial

Apenas as peças originais trazem todo o suporte do fabricante, que está sempre investindo e buscando trazer melhorias para os seus caminhões, desenvolvendo soluções especialmente para os motoristas que passam parte importante de seus dias nos veículos e devem ter a sua segurança como item essencial.     


Por isso, a escolha por peças originais VW, que são projetadas, testadas e produzidas com alta tecnologia para proporcionar o máximo desempenho, é sempre a melhor opção.

Se precisar de mais informações, pode entrar em contato com a equipe de Peças da Apta através do nosso WhatsApp: (11) 97194 0366