Blog Apta Caminhões

Delivery Express: O que é, vantagens e onde comprar

30 de março de 2023 por Apta Digital

O Delivery Express é um caminhão da Volkswagen que veio para revolucionar o transporte rodoviário urbano. Afinal, é um caminhão pequeno, mas com alta capacidade de transporte para quem precisa de grandes volumes.

Neste artigo, a Apta Caminhões vai te ajudar a entender mais sobre o Delivery Express e como ele pode ser o seu caminhão preferido daqui pra frente. Continue lendo!

O que é o caminhão Delivery Express VW?

O caminhão Delivery Express VW é um veículo leve, de rodado simples, ideal para quem precisa transportar grandes volumes de carga pelos perímetros urbanos. Ou seja, é um caminhão ideal para frete e transporte dentro da cidade, já que ele foi planejado especialmente para áreas pequenas de manobra, além de não ter limitações relacionadas ao rodízio de veículos pesados. Esse é aquele caminhão que todo motorista pode dirigir, já que não há limitação de CNH.

Hoje completando 5 anos desde o seu lançamento, o Delivery Express emplacou mais de 5.600 unidades nos dois primeiros anos de mercado e, de lá pra cá, trouxe muitas novidades e atualizações interessantes para os motoristas que não abrem mão de ter autonomia, praticidade e conforto em um veículo de até 3,5 toneladas.

7 vantagens do caminhão Volkswagen Delivery Express

O Delivery Express foi feito para quem não abre mão de ter os melhores benefícios agregados em um único caminhão. Abaixo, veja 7 vantagens competitivas que o modelo oferece para motoristas exigentes e que buscam autonomia:

  1. Não precisa de CNH específica.
  2. Escadas internas para evitar assaltos.
  3. Espaço interno na cabine.
  4. Atributos de caminhão e tamanho de picape.
  5. Vários benefícios na legislação.
  6. Cabe muito volume interno.
  7. Ideal para perímetros urbanos.

A seguir, veja detalhes das características.

1- Não precisa de CNH específica

Um dos principais benefícios do caminhão Delivery Express da Volkswagen é que ele não exige do motorista uma CNH específica para caminhões. Isso porque, ele fica dentro da categoria de até 3.5 toneladas e possui rodado simples, de maneira que motoristas de carro de passeio possam conduzi-lo também.

Para empresas que buscam otimizar cargas e reduzir custos com transporte, o Delivery Express é uma opção fantástica.

2- Escadas internas para evitar assaltos

A sensação de insegurança de quem trabalha trafegando por vias escuras ou com pouco movimento foi uma preocupação da VWCO ao desenvolver o modelo Delivery Express. Afinal, ele possui escadas para dentro da cabine, de maneira que o motorista se sinta mais seguro com relação a assaltos.

Ou seja, para chegar até a altura da cabine é possível somente abrindo a porta. E isso é um fator desmotivacional para quem planeja cometer um assalto.

3- Espaço interno na cabine

O espaço interno do Delivery Express é muito bom. Trata-se de um caminhão espaçoso para quem precisa passar o dia inteiro dentro da cabine, com suporte extras, mesinha para lanche e muitas outras funções práticas.

4- Atributos de caminhão e tamanho de picape

Para muitos motoristas, o Delivery Express é uma picape em forma de caminhão. Ou seja, ele tem a robustez e força de um caminhão de verdade, mas é desenvolvido para que o motorista se sinta dirigindo um utilitário comum.

Isso é ótimo para proporcionar segurança, agilidade, autonomia, facilidade de manobra e muito mais.

5- Vários benefícios na legislação

O Delivery Express foi projetado sob medida para a legislação brasileira. Ou seja, ele foi feito pensando exatamente nas necessidades de quem precisa de um caminhão prático, econômico, leve, com a força de um caminhão de verdade e que não exige CNH especial para condução. Além disso, ele pode entrar em perímetros urbanos para entregas rápidas.

É o caminhão ideal para quem é motorista de carro de passeio, fazendo com o que mercado de trabalho se movimente e mais empresas possam contratar mais pessoas para vagas de motorista.

6- Cabe muito volume interno

Por mais que ele tenha até 3,5 toneladas, rodado simples atrás e características da engenharia de uma picape, saiba que o Delivery Express é muito grande e pode concentrar muito volume de carga. Especialmente os modelos com baú fechado. Isso porque, ele é um caminhão disfarçado de picape!

7- Ideal para perímetros urbanos

Com o crescimento dos e-commerces e a enorme quantidade de pequenas entregas todos os dias no país, o Delivery Express foi projetado exatamente para quem precisa trafegar durante o dia por perímetros urbanos. Ou seja, aqueles locais mais apertados, com ladeiras, pouco espaço de manobra e estacionamento.

No entanto, isso tudo não é um problema para o Delivery Express justamente pela sua força e dinâmica na dirigibilidade. E assim como manda o manual Delivery Express, o motorista sente que está dirigindo e manobrando um veículo de passeio, quando na verdade está manobrando um caminhão de 3.5 toneladas!

VW Delivery Express à venda: onde comprar?

Conte com a Apta Caminhões para encomendar o seu mais novo Delivery Express+ com condições especiais para que você possa implementar ou começar a sua frota inteligente e dinâmica, com caminhões leves, de grande agilidade e autonomia para transportes em perímetros urbanos.

Entre em contato com a Apta agora mesmo para solicitar um orçamento e seja um privilegiado de ter em sua frota o caminhão líder do segmento.