Blog Apta Caminhões

Comprar peças para caminhão e ônibus pode ser um desafio e tanto!

29 de setembro de 2022 por Apta Digital

Comprar peças para o seu veículo nem sempre é um trabalho simples, já que isso envolve pesquisa, garantias e procedência. E, vamos combinar? Não é em qualquer esquina que você encontra o melhor atendimento com o serviço que o seu caminhão e ônibus realmente precisam. 

Corrigir um problema é algo muito mais complexo do que simplesmente trocar a peça danificada.

Mas, por que é tão difícil encontrar peças de procedência e confiar no serviço prestado? A seguir, a Apta Caminhões vai te ajudar a entender mais sobre o tema.

Os desafios de comprar peças que sejam confiáveis 

Os desafios de comprar peças para caminhão e ônibus que sejam acessíveis financeiramente e seguras tecnicamente, são inúmeros. Continue lendo e saiba mais.

A falta de peças no mercado

Outro grande desafio é encontrar peças de qualidade no mercado. Afinal, muitas vezes até encontra, mas em fornecedores não homologados e já sabemos que peça pirata pode colocar o seu veículo e sua própria segurança em risco.

O mais importante é sempre buscar ajuda especializada, neste caso a Apta pode te ajudar.

Procedência das peças de caminhão e ônibus

Comprar peças de procedência não é “luxo”. Mas sim, é uma necessidade para quem deseja ter um caminhão sempre seguro e com o desempenho garantido pelo fabricante.

Peças de procedência asseguram que o veículo rode dentro dos padrões de testes da engenharia e assim entregue toda a performance para economia de combustível e segurança do motorista.

Garantia de fábrica 

Ao comprar peças para o seu caminhão em qualquer  fornecedor, faz com que a peça não tenha garantia de fábrica. Além disso, ao levar o seu caminhão em qualquer mecânica, seu risco aumenta e muito com um diagnóstico errado ou ainda uma montagem inadequada.

Quando você vai trocar peças do seu caminhão ou mesmo fazer uma manutenção preventiva, busque sempre utilizar peças do fabricante VW ou da linha economy . O mesmo vale para a mão de obra. Afinal, os setores de engenharia trabalham para garantir justamente os melhores processos na hora das trocas. Todo parafuso importa. Todo nível de força na hora de apertar, importa. Lembre-se disso!

Busca por inúmeros fornecedores

Nada melhor do que ter um fornecedor fixo, específico e que sempre vai ter as peças de qualidade e procedência que o seu veículo precisa, não é mesmo? Esse é um dos melhores benefícios ao se comprar peças de origem garantida, já que você não precisa ficar por aí na internet ou na sua cidade “caçando” peças para repor no seu veículo.

Esse tipo de trabalho geralmente vai ter um custo muito mais elevado, já que há perda de tempo para buscar fornecedores. Além disso, pode ser que o fornecedor não tenha exatamente a peça que o seu caminhão precisa.

Onde comprar peças com preços justo  e seguras

Na Apta Caminhões.

Se você tem um caminhão ou ônibus Volkswagen, saiba que a Apta está de portas abertas para receber o seu caminhão ou ônibus  para fazer manutenções preventivas e corretivas.

Temos mais de 24 mil itens em estoque para atender com agilidade. E além das peças, temos também toda a estrutura para prestar o reparo. Tudo em um único lugar. Autorizada pela montadora e perto de você.

Peças originais e com garantia

As peças originais e com garantia é o melhor caminho para que o seu caminhão esteja sempre com tudo em dia e com aquele aspecto de novo. Afinal, uma manutenção com peças certas, garantem que o seu veículo rode em segurança e com todo o desempenho que a montadora projetou.

E se der algum problema na peça, você poderá acionar a garantia de 12 meses da fábrica. Inclusive na linha economy!

Atendimento especializado e exclusivo

O atendimento especializado e exclusivo da Apta garante a você uma experiência Única de compra de peças.