Blog Apta Caminhões

Entenda o plano de manutenção VW e seus benefícios

12 de maio de 2022 por Apta Digital

O plano de manutenção VW é um dos melhores benefícios para o motorista que se preocupa de verdade com o seu caminhão ou ônibus Volkswagen. Afinal de contas, manter a manutenção de uma frota em dia nem sempre é um trabalho fácil. E fazer isso de maneira saudável e com profissionais capacitados sempre vai ser a melhor alternativa.

Portanto, neste artigo, a Apta Caminhões vai te ajudar a entender um pouco mais sobre o plano de manutenção VW e como você poderá se beneficiar deste serviço. Acompanhe!

O que é o plano de manutenção VW?

O Plano de Manutenção é a solução de gestão de transportes do Grupo VWCO. Trata-se de um acordo com valor jurídico celebrado diretamente entre o cliente final e a Volkswagen Caminhões e Ônibus, para a prestação de serviços de manutenção preventiva e corretiva em todo o território nacional, através da Rede de Concessionários.

Benefícios do Plano de Manutenção:

  • Sem burocracias nos processos de recepção e atendimento;
  • Inexistência de trâmites de cadastramento, orçamento, aprovação, faturamento, etc;
  • Aplicação de peças genuínas, originais (Linhas Economy e/ou Green Line) ou recomendadas;
  • Garantia de fábrica para mão de obra e peças aplicadas;
  • Maior durabilidade de peças (Genuínas/Originais x Paralelo) e disponibilidade de frota;
  • Melhor preço de revenda para seu usado;
  • Previsão dos custos de manutenção ao longo da operação;
  • Parceria com os Pós-vendas da fábrica.

Planos de manutenção VW

A Volkswagen criou uma rede de manutenção voltada para frotas grandes ou pequenas em todo o Brasil. Portanto, seja se você tem apenas um caminhão para pequenas entregas ou se você tem uma frota com inúmeros caminhões pesados, saiba que há um plano de manutenção VW ideal para você.

Veja os planos:

  • Light
  • Prev
  • Powertrain
  • Trend
  • Prime
  • Plus

A seguir, entenda um pouco mais sobre o que cada plano oferece e qual é o melhor para a sua realidade.

Light

O plano Light é ideal para veículos Euro 5 e que estejam fora do período de garantia. Neste plano, está incluída a troca de óleo lubrificante do motor, filtro de óleo e filtros de combustível.

Tenha o suporte técnico da central de relacionamento com o cliente e Chame/Volks 24 horas por dia.

Prev

Trata-se de um contrato de manutenção preventiva. A quantidade é de no mínimo 1 caminhão ou ônibus para se encaixar neste plano. E não importa se são veículos novos ou usados: ambos podem fazer parte do plano Prev, desde que seja a partir da linha Euro V.

Não há restrições de modelos e nem limites de quilometragem e a vigência é de 5 anos ou 500 mil quilômetros. A cobertura deste plano é para peças e mão de obra preventiva.

Powertrain

Já o plano de manutenção VW Powertrain é voltado apenas para veículos novos das marcas VW e MAN. A frota mínima é de 1 veículo.

A adesão é de até 5 mil quilômetros ou 150 horas. A vigência é de até 5 anos de operação ou 500 mil quilômetros, sendo que os caminhões MAN não têm limite de quilometragem.

A cobertura do plano Powertrain é um pouco maior: Cobre mão de obra preventiva e também alguns reparos no motor. Além disso, há gerenciamento eletrônico, caixa de transmissão e também eixo traseiro.

Trend

O Trend está disponível para todo território nacional. Para veículos novos com vigência de 1 a 5 anos e contempla as revisões necessárias para o veículo. Além disso, o plano Trend também contempla manutenções corretivas do trem de força e itens que tenham desgaste natural. Atende todo o território nacional, inclusive com o Chame/Volks inclusivo.

Prime

Trata-se de um plano disponível para veículos novos com vigência de 1 a 5 anos. Neste plano, podem ser atendidas as revisões periódicas, além do trem de força e itens de desgaste.

O serviço Chame/Volks está inclusivo com socorro mecânico e serviço de guincho. É para todo território brasileiro.

Plus

O Plus está disponível para os veículos novos com vigência de 1 a 5 anos. Neste plano estão inclusas todas as revisões necessárias, além de manutenções corretivas. Você também tem disponível o serviço Chame/Volks para guincho e socorro mecânico.

Para operações vocacionais de alto grau de severidade.

Vale a pena usar o plano de manutenção VW?

Sim, vale muito a pena! Afinal de contas, o plano de manutenção VW é ideal para quem não abre mão de uma frota saudável e segura. Seja ela de apenas um veículo ou inúmeros veículos. Veja abaixo alguns benefícios para usar o plano de manutenção VW:

Suporte 24/7

Um ótimo benefício de ter um plano de manutenção VW é o suporte 24 horas por dia 7 dias por semana. Afinal, a gente nunca sabe quando vai ficar na mão com o nosso veículo, não é mesmo? Neste acaso, ter um suporte sempre disponível é ótimo!

Rede nacional de atendimento

Não importa se você roda apenas na sua cidade ou pelo Brasil inteiro: a rede de manutenção da VW é em território nacional e, portanto, você estará seguro em qualquer lugar do Brasil. O plano de manutenção VW é ótimo para garantir conforto neste sentido!

Preferência no atendimento e otimização no processo

Quando você chega em uma concessionária para atendimento, seja ele por algum imprevisto no caminhão ou prevenção, o atendimento será preferencial. Ou seja, você será atendido antes, justamente por ter um plano de manutenção VW.

Uso de peças genuínas

Se precisar de alguma troca de peças no seu caminhão ou ônibus, o plano de manutenção VW garante que somente peças novas e originais sejam instaladas no veículo. Ou seja, o seu veículo rodará no mais alto nível de segurança que a Volkswagen oferece.

Equipe técnica treinada na fábrica

A equipe técnica de manutenção e prevenção é altamente especializada. Afinal, cada profissional passa por um treinamento na fábrica da VW, garantindo que o manuseio de peças e processo seja o melhor possível.

Garantia de fábrica

E ainda, você tem garantia de fábrica para qualquer tipo de problema no seu veículo. Afinal, os planos de manutenção VW são feitos especialmente para garantir segurança e conforto para o seu dia a dia.

Conte com a Apta Caminhões para deixar o seu caminhão ou a sua frota sempre em estado de novo. Seja via manutenção ou prevenção.