Blog Apta Caminhões

Como escolher seu fornecedor de peças para caminhões e ônibus?

17 de março de 2022 por Apta Digital

Escolher um fornecedor de peças para caminhões é, sem dúvida, um desafio e tanto. Afinal, você não pode escolher qualquer fornecedor e simplesmente colocar peças aleatórias no seu caminhão ou ônibus. Um “quebra galho”, muitas vezes, pode facilmente resultar em um problema mais grave e um custo ainda maior.

Seja qual for o problema do seu caminhão, um bom fornecedor de peças poderá não só resolver o problema. Mas também, ajudar você a encontrar o causador daquele problema e recomendar ações para prevenção e melhorias para o futuro.

Neste artigo, veja algumas dicas de como escolher o seu fornecedor de peças para caminhões e ônibus e nunca mais fique na mão!

 

Como escolher seu fornecedor de peças para caminhões?

Veja sete critérios importantes para escolher o melhor fornecedor:

1. Compre sem sair de casa: Conveniência via telefone e WhatsApp

Ao escolher seu fornecedor de peças para caminhões e ônibus, considere a conveniência para comprar essas peças. Ou seja, observe a facilidade com que você pode negociar e encontrar as alternativas de reposição para o problema do seu veículo.

A conveniência de comprar peças online é realmente muito interessante. Afinal, dessa forma, você poderá agilizar o seu dia a dia e não vai precisar bater de loja em loja para buscar o que você precisa.

A Apta Caminhões, por exemplo, oferece um sistema via WhatsApp para que você fale com um especialista nas peças do modelo do seu caminhão. Ele poderá te ajudar a encontrar a solução para o problema do veículo e todo o atendimento pode ser rápido.

2. Identificação do problema e potenciais problemas

Ao escolher seu fornecedor de peças para caminhões, observe fatores extras que estão relacionados à reposição da peça. Ou seja, a reposição da peça em si é algo simples e que vai corrigir o problema. Mas a identificação desse problema e da causa disso tudo, é um fator bônus que a equipe de peças deve oferecer.

Afinal, é assim, com a identificação da causa do problema, que o motorista poderá trabalhar para evitar novos problemas. Ações de prevenção podem ser colocadas em prática a partir do momento em que a causa do problema é identificada. E assim, você terá uma maior vida longa nas peças após a manutenção.

3. Especialista na marca do seu caminhão

Cada caminhão é único e cada modelo também. Por isso, você precisa tomar cuidado para não comprar “gato por lebre”, uma vez que uma peça semelhante não é a peça que o seu caminhão precisa.

Como garantir que o seu caminhão seja atendido de maneira adequada? Com uma equipe técnica especializada na marca e no modelo do seu caminhão. A Apta Caminhões, por exemplo, é especialista em caminhões e ônibus Volkswagen.

Os nossos especialistas te ajudam a identificar os potenciais problemas do seu veículo e a troca das peças acontece de maneira segura, rápida e eficiente. Indo direto ao ponto e sem fazer você esperar ou trocar a peça errada.

Portanto, busque sempre atendimento especializado para que a troca e manutenção de peças do seu caminhão seja, também, especializada – e não genérica. Seu trabalho ficará mais seguro e o custo do seu veículo será reduzido.

4. Certificados de qualidade e segurança do fornecedor

Quer mais segurança na hora de escolher seu fornecedor de peças para caminhões? Então busque por profissionais e soluções que tenham certificações de segurança e de qualidade. Desta forma, você garante que o seu veículo seja bem atendido e o seu trabalho poderá continuar de maneira segura e rentável.

A Apta Caminhões é certificada ISO 9001:2015. pelo IQA ​​(Instituto de Qualidade Automotiva). Ou seja, é a garantia de que o seu veículo será revisado por um profissional capacitado e que entende os mínimos detalhes do modelo do caminhão.

5. Atendimento diferenciado e especial

O atendimento faz toda a diferença para que você encontre as melhores soluções para o seu caminhão. Afinal, é durante um atendimento cordial e próximo, que você poderá ajudar os técnicos a decifrarem o real motivo para o seu caminhão estar com defeito ou precisar de alguma manutenção preventiva.

Portanto, observe esse critério na hora de escolher o melhor fornecedor. Se o fornecedor quer apenas “empurrar” qualquer peça ou solução para o seu caminhão, desconfie e procure a APTA.

Afinal, cada caminhão é único e precisa de um cuidado também único. É a única maneira de conseguir, de fato, resolver o problema e não apenas remediá-lo.

6. Profissionais especialistas no assunto

Não há nada melhor do que contar com uma ajuda especializada para resolver algum problema pontual, não é mesmo? Médicos são especialistas justamente para conseguirem decifrar e entender perfeitamente o que está acontecendo em determinada região do corpo.

E para o caso de uma manutenção adequada no seu caminhão, claro, os especialistas também devem entrar em ação. Eles poderão entender, em detalhes, o que está ou não acontecendo. E a partir disso, uma solução adequada e pontual será oferecida para cada caso.

Considere a especialização dos profissionais que vão atender e fornecer peças para o seu caminhão.

7. Peças originais para o seu caminhão

Não há como garantir a segurança e confiabilidade de uma peça de manutenção para caminhões, se essa peça não for adequada e original. Ou seja, ela precisa passar por processos técnicos e de segurança para que seja certificada para o seu veículo. Caso contrário, além de não resolver o problema, poderá causar muitos outros.

Fale com a Apta Caminhões agora mesmo

A Apta Caminhões é especializada em caminhões e ônibus Volkswagen. Entre em contato com a gente para agendar o seu serviço de manutenção ainda hoje.

A nossa localização é estratégica para garantir o acesso prático do seu veículo, às margens da rodovia dos Imigrantes, km 26 e km 64. Escolha a melhor localização e traga o seu veículo para um de nossos especialistas.

Entre em contato com a equipe de peças da Apta Caminhões pelo WhatsApp clicando aqui. Ou, se preferir, ligue para nós: (11) 4359-9000.