Blog Apta Caminhões

Robustez e confiança: em menos de dois anos, VW METEOR tem 5 mil unidades emplacadas

23 de junho de 2022 por Apta Digital

Um lançamento de sucesso: em menos de dois anos, a família de caminhões extrapesados Meteor já superou o marco de 5.000 unidades emplacadas. Os maiores veículos Volkswagen do mundo já podem ser vistos em todas as estradas brasileiras. Mas o sucesso de vendas é ainda maior no estado de São Paulo, com quase mil unidades adquiridas por diversos clientes, e Minas Gerais, com cerca de 600 caminhões.

Dentre os preferidos da linha, o VW Meteor 29.520 se destaca, e já figura entre os cavalos mecânicos mais vendidos do país. “Quando lançamos os VW Meteor em setembro de 2020, sabíamos da tendência de crescimento do mercado brasileiro de extrapesados e resolvemos inovar. São um sucesso absoluto e não poderia ser diferente. Pois são o resultado de toda a nossa expertise em mercados emergentes, com produtos sob medida e o conceito de ‘menos você não quer, mais você não precisa’. Que venham os próximos mil”, diz Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Serviços da VW Caminhões e Ônibus.

Seja para o agronegócio, para a mineração ou para o transporte rodoviário em longas distâncias, a nova família Meteor foi orgulhosamente feita para os motoristas brasileiros, trazendo o que há de mais inovador em design e atendendo sob medida às necessidades dos campos e estradas Brasil afora.

E em breve, a novidade conquistará o mundo. A Volkswagen Caminhões e Ônibus iniciará a oferta na Argentina do VW Meteor 28.460 6×2 no segundo semestre de 2022, mirando o transporte de cargas daquele país e ampliando portfólio local da empresa.

A bordo de um caminhão primeira classe

Para estar à altura do segmento que puxa as riquezas do Brasil, a linha VW Meteor foi projetada para proporcionar aos motoristas uma verdadeira viagem de primeira classe, de acordo com os atuais requisitos de design do Grupo Volkswagen: satisfazer as necessidades dos clientes com soluções operacionais de primeira linha, e muito conforto dentro de sua cabine.

Equipados com o sistema RIO, a solução digital de serviços vem encantando os clientes. Com relatórios e soluções sob medida para cada tipo de operação, a redução no custo total de operação (TCO) chega a ultrapassar 5% de redução.

Além disso, os cavalos mecânicos VW Meteor 28.460 e VW 29.520 podem ser adquiridos com oito bolsões de ar em ambos os modelos, seja no 6×2 ou no 6×4. Ao mesmo tempo, o cliente também pode escolher a distância entre os eixos nas seguintes opções: 3.200, 3.400 ou 3.600 mm, de acordo com o implemento mais indicado para a melhor distribuição de carga na sua aplicação, que vale ainda para a versão com suspensão metálica. Assim atendem, de maneira mais eficiente, as demandas da maior parte dos nichos em que atuam.

A suspensão pneumática vem com um sistema inteligente de leitura da carga transportada por eixo, e com a possibilidade para redistribuição de forma a equilibrar o peso em cada eixo. O motorista também tem a opção de programar os bolsões de ar para ajustar a altura do implemento durante o carga ou descarga do veículo. Tudo executado por controle remoto, a partir de dentro da cabine.

As vantagens vão além do conforto, e refletem também na integridade e segurança da carga. Mais do que isso, os VW Meteor oferecem um melhor custo operacional, já que otimizam a capacidade de transporte para cada cliente.