Blog Apta Caminhões

Família VW Constellation já tem seu caminhão estradeiro mais potente

3 de fevereiro de 2022 por Apta Digital

Mais uma vez ouvindo nossos clientes, a Volkswagen Caminhões e Ônibus traz mais uma grande novidade que complementa a recém criada Família dos Extrapesados. Seguindo o conceito do “Menos você não quer. Mais você não precisa.”, o novo VW Constellation 25.460 nasce para atender uma demanda no segmento de cavalos mecânicos 6×2. A consagrada cabine Constellation recebe agora o motor MAN D26 de 12,4 litros com 460 cavalos para aplicação rodoviária, uma combinação que é sinônimo de robustez, economia e valor de revenda.

Quer saber mais todos os detalhes desse novo modelo? Confira tudo que o novo Constellation 25.460 apresenta:

CABINE

O Novo VW Constellation 25.460 está disponível na versão cabine leito teto alto, contando com o para-choque na mesma cor do veículo e as já conhecidas e consagradas linhas da família Constellation. Desenvolvido com foco máximo no conforto e produtividade no dia a dia do motorista.

Nova suspensão pneumática de cabine com 4 bolsões e calibração ajustada as mais diversas condições das estradas no Brasil, cinto de segurança integrado, proporcionando mais segurança ao condutor e climatizador de série, montado de fábrica, são novidades desse novo modelo VW.

 

MOTOR

Novo motor MAN D26, produzido no Brasil e de última geração com a calibração de 460 cavalos e 2.300 Nm.

O torque máximo está numa ampla faixa de rotações, proporcionando: maior performance com maior velocidade de operação; menor quantidade de trocas de marchas e menor consumo de combustível.

 

TRANSMISSÃO

Outra grande novidade é a moderna transmissão automatizada ZF Traxon de 12 marchas com trocas mais rápidas e silenciosas, proporcionando melhor performance.

Este veículo também possui novas funções que contribuem para a economia de combustível e maior segurança operacional: sensor de inclinação, modo manobra, kick down, easystart e eco roll.

Além de todas essas novidades este veículo conta com um modo de condução novo, o ECO MODE,que efetua as trocas de marchas em uma faixa de rotação mais baixa, privilegiando o consumo.

 

CHASSI

O novo VW Constellation 25.460 possui chassi e suspensão traseira metálica reforçados, adequado para atender às severidades das estradas brasileiras , proporcionando maior robustez e durabilidade. Conta com entre eixo de 3.600 mme dois tanques de alumínio totalizando 940 litros de diesel.

 

PROGRAMAÇÃO

Nosso veículo normal de produção será programado com o seguinte pacote:

Temos os opcionais livres para programação adicionais aos pacotes:

Estratégia 100% Conectado: Seguindo com a estratégia de conectar 100% dos modelos a partir do início de 2022, o VW Constellation 25.460 está programado com o PR IT2 dentro do pacote PRI.

CONFIGURAÇÕES

O novo VW Constellation 25.460 se enquadra na nova resolução do Contran 882/21 de 13 de Dezembro de 2021 que estabelece que cavalos mecânicos 6×2 podem utilizar além dos semirreboques de 3 eixos, o de 4 eixos e o bitrem, podendo totalizar um PBTC de até 58,5 ton.

 

Entre em contato com nossa equipe para consultar estruturas de ofertas e pacotes, além de conferir todos os benefícios que novo Constellation 25.460 oferece para o seu negócio!