Blog Apta Caminhões

AÇÕES DA APTA REFORÇAM CAMPANHA DO MAIO AMARELO

21 de maio de 2021 por Assessoria de Imprensa - Apta

A Apta Caminhões e Ônibus, com unidades em São Bernardo do Campo e litoral, está em sintonia com a Campanha do Maio Amarelo, de conscientização sobre segurança no trânsito. A concessionária promove entregas técnicas e oferece treinamento teórico e prático para os motoristas das empresas de seus clientes.

A iniciativa reforça o objetivo da campanha para reduzir o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo. “O treinamento que oferecemos é uma campanha proativa e um motorista preparado tem mais informações e saberá ter uma melhor condução do veículo, pois ele se torna um profissional responsável. Acreditamos que essa é uma forma direta de prevenir acidentes e contribuir com a redução dos altos números de casos nas estradas e nas cidades”, explica Luis Eduardo Ferri, gerente de Marketing da Apta.

A programação oferecida pela Apta inclui atividades práticas nas instalações da concessionária cumprindo todas os protocolos de segurança e higiene em função da Covid-19.  Há ainda orientação teórica. Entre os tópicos do treinamento estão direção defensiva, que indica a melhor maneira de dirigir e se portar no trânsito permitindo que o condutor reconheça em tempo situações de riscos e esteja preparado para tomar decisões. Além disso, os consultores da concessionária oferecem todas as informações a respeito dos veículos da marca.